< Voltar responsabilidade socioambiental

Empresas com responsabilidade socioambiental passam maior credibilidade. Projete esta visão para 2018!

O futuro é das empresas com responsabilidade socioambiental. Veja alguns exemplos e prepare a sua empresa para a nova economia.

Com os impactos ambientais do mundo moderno cada vez mais em foco, empresas com responsabilidade socioambiental passam maior credibilidade. E valor também.

Os investidores hoje não buscam apenas empresas que geram lucro. Preferem aquelas que além de gerar lucro, priorizam ações sustentáveis em seu modelo de negócio. São essas as empresas preparadas para a economia do futuro.

EXEMPLOS DE EMPRESAS COM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Sustentabilidade é o foco dos negócios da Braskem, pioneira na fabricação de “plástico verde”. Uma das maiores petroquímicas do mundo, a Braskem investe pesado em pesquisa e inovação com o objetivo de tornar-se referência mundial em produção com matérias-primas renováveis.

Já a subsidiária brasileira da EDP, instalou 16 postos de abastecimento de veículos elétricos em São Paulo e Espírito Santo. A holding de empresas de geração de energia também  investe em parques eólicos, que geram energia suficiente para abastecer uma cidade de 40 mil habitantes.

A Bunge no Brasil dedicou 2 anos de pesquisas para desenvolver uma embalagem de margarina feita de material orgânico e biodegradável. A empresa atua também na redução de resíduos, e mantém 60 postos de coleta de óleo na região metropolitana de São Paulo.

O Itaú incorporou a responsabilidade socioambiental no cotidiano dos funcionários. O banco criou um concurso de ideias sobre práticas sustentáveis e premia os funcionários vencedores. Além disso, mantém um programa interno de coleta de lixo eletroeletrônico.

A fabricante de tubos e conexões Amanco inovou na fabricação com tecnologias mais limpas. A empresa ganhou o selo Sustentax por substituir o solvente tolueno, que pode causar dependência nos funcionários, por outro de menor impacto.

Veja mais exemplos de empresas com responsabilidade socioambiental nesta matéria da Exame: https://exame.abril.com.br/negocios/as-20-empresas-modelo-em-responsabilidade-socioambiental/

E A SUA EMPRESA, ESTÁ PREPARADA PARA O FUTURO?

CONTE COM A SANETRAN

A Sanetran realiza a coleta de diversos tipos de resíduos: orgânicos, recicláveis, domiciliares, comerciais, industriais, de serviços de saúde, entre outros.

Temos também expertise em logística reversa através da criação de pontos (móveis ou fixos) de coleta.

O trabalho de responsabilidade socioambiental desenvolvido pela Sanetran visa envolver nossa equipe, clientes e a sociedade, em assuntos que envolvem o meio ambiente.

 

fontes:

20 empresas-modelo em responsabilidade socioambiental

 

< Voltar