< Voltar 2017-12-22

Lixo nas festas de fim de ano: ajude a destinar corretamente!

O lixo nas festas de fim de ano não precisa ser o convidado de maior destaque na sua comemoração. Veja como destinar corretamente os resíduos.

Você já deu um passeio na praia na manhã do dia 01 de janeiro? Se sim, deve ter ficado impressionado com a quantidade de lixo espalhado na areia. Mas o lixo nas festas de fim de ano não fica restrito às praias, está por todo lugar.

Fim de ano é sempre motivo de confraternização, festa, encontro com os amigos. Mas nessa época o volume de lixo aumenta consideravelmente. É comum vermos garrafas, embalagens, restos de fogos de artifício e outros descartáveis jogados pelas ruas.

Mas não é porque estamos nos divertindo, que podemos nos descuidar do descarte correto dos materiais. Mantendo alguns hábitos simples é possível curtirmos o melhor da festa, e ainda ajudar na destinação correta do lixo nas festas de fim de ano.

COMO FAZER

Se a festa é na sua casa, ou em outro lugar que você está organizando, prepare 2 latas grandes de lixo. Deixe-as em local de fácil acesso para os convidados.

Em uma lata identifique que é para lixo orgânico, e na outra para os recicláveis. Assim os convidados já depositarão o lixo corretamente, e você terá menos trabalho quando a festa acabar.

Mas se você vai passar a virada na praia, parque ou em outros locais públicos, leve um saco de lixo para descartar os materiais mais facilmente. Na volta deposite em uma lixeira pública quando encontrar.

Espalhe essa ideia entre seus amigos e familiares e ajude a acabar com lixo nas festas de fim de ano!

CUIDADOS NA SEPARAÇÃO DO LIXO

Reciclável é todo resíduo que pode ser transformado, retornando à cadeia produtiva para virar o mesmo produto ou produtos diferentes do original. Folhas de papel, jornais, papelão, garrafas PET, latas de cerveja e embalagens são exemplos de materiais que podem ser reciclados.

Não misture os produtos recicláveis com orgânicos. Sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes devem ser descartados separadamente.

Os papéis devem estar secos quando descartados no lixo reciclável, e não podem estar amassados, somente dobrados.

Vidros, garrafas quebradas e outros materiais cortantes devem ser embrulhados em papel grosso ou papelão, para evitar acidentes.

Veja no desenho abaixo como usar garrafas pet para embalar resíduos perfuro-cortantes:

Lixo nas festas de fim de ano

 

 

 

 

 

 

 

CONTE COM A SANETRAN EM 2018

Prestamos serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos (orgânico, reciclável, industrial, serviço de saúde, entre outros), para clientes públicos e privados em diversos municípios do Brasil.

Veja mais aqui e solicite um orçamento!

 

Fonte:

http://www.mercadinhopiratininga.com.br/dicas-caseiras/104/lixo-das-festas-de-fim-de-ano-deve-ser-reciclado

 

 

 

< Voltar