< Voltar praia limpa

Praia limpa e saudável: dicas para o carnaval

Manter a praia limpa e saudável é uma prática que deve começar por cada um de nós, principalmente nesta época do ano.

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, não é verdade? E até lá, as praias costumam estar sempre lotadas de turistas em busca de relaxamento e lazer. Até aí tudo ótimo, mas a questão é: será que todos se lembram daquelas aulas na escola sobre o meio ambiente em que diziam para preservar e manter a praia limpa?

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a maior parte do lixo marinho é consequência da destinação incorreta no continente, o que prejudica não só a vida no mar, mas também a saúde dos banhistas.

Por isso, nunca é demais reforçar algumas dicas de preservação que devem, primeiramente, começar por nós mesmos. Vamos praticar neste carnaval?

SEMPRE CARREGUE UMA SACOLA NA PRAIA

Antes de sair de casa para ir à praia, pegue algumas sacolas plásticas. Elas serão de grande utilidade para juntar os lixos aglomerados por você durante o dia, como também para juntar outros que, por acaso, estejam jogados na praia.

PROCURE LIXEIRAS

Provavelmente, nas redondezas do local em que você ficará na praia, vai haver uma lixeira. Se por acaso esquecer as sacolas de plástico ou se por ventura você não deseja levar as sacolas para casa, jogue o lixo na lixeira.

EVITE LEVAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Em alguns municípios a presença de animais na praia é totalmente proibida, por conta das doenças transmitidas pelas fezes. Caso não seja no seu município, certifique-se de que o animal esteja na coleira e que você está carregando uma sacolinha plástica para juntar as fezes do animal.

PREFIRA PRODUTOS EM EMBALAGENS RECICLÁVEIS

Isso porque elas poluem menos, utilizam menos recursos naturais não renováveis na fabricação e economizam energia elétrica.

SIRVA DE EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS

Os pequenos são o reflexo dos adultos a sua volta. Educação ambiental começa em casa e com a família, portanto, ensine os caminhos certos para seus filhos. Mostre como manter a praia limpa e saudável!

 

PARA A DESTINAÇÃO CORRETA DE RESÍDUOS NO LITORAL, CONTE COM A SANETRAN

A Sanetran realiza a coleta de diversos tipos de resíduos: orgânicos, recicláveis, domiciliares, comerciais, industriais, de serviços de saúde, entre outros.

O trabalho de responsabilidade socioambiental desenvolvido pela Sanetran visa envolver nossa equipe, clientes e a sociedade, em assuntos que envolvem o meio ambiente.

 

fontes:

http://disneybabble.uol.com.br/br/ecologia-e-meio-ambiente/li%C3%A7%C3%A3o-de-casa-para-o-turista-cuidar-das-praias

http://blog.beachpark.com.br/blog/2012/05/16/dicas-para-manter-limpa-sua-praia-preferida/

< Voltar